CIN VinylMatt

Há um edifício portuense entre os mais bonitos do mundo

Há um edifício portuense entre os mais bonitos do mundo

O Edifício Essenza, situado no Parque da Cidade, foi considerado um dos oito mais bonitos do mundo, segundo o prémio International Building Beauty 2022, promovido pelo World Architecture Festival.

A nomeação do edifício em causa, da autoria do arquiteto Manuel Ventura, surge depois de, no ano passado, ter sido finalista na categoria de habitação multiresidencial. Agora, foi escolhido entre centenas, sendo o único projeto português e único edifício residencial da lista.

Na lista de nomeados, estão projetos como a Mesquita Basuna, no Egito, o museu Phoenix Central Park, na Austrália, a biblioteca House of Wisdom, nos Emirados Árabes Unidos, o escritório Kohan Ceram Central Office, em Teerão, a livraria Kirkkonummi, na Finlândia, o hotel Dexamenes, na Grécia, e a microlivraria Warak Kayu, na Indonésia.

Importante referir que o objetivo do International Building Beauty 2022, cuja cerimónia da 15.ª edição decorreu nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, é premiar o melhor da beleza na arquitetura.

Foto: Ventura+partners

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem