PUB
Recheio 2024 Institucional

Há um concurso que leva uma banda de Gaia ao palco do MEO Marés Vivas

Há um concurso que leva uma banda de Gaia ao palco do MEO Marés Vivas

Afinem-se as guitarras, Gaia! Isto porque o município vai realizar um Concurso de Bandas de Garagem. Podes enviar três temas originais até às 18 horas do dia 21 de abril. O prémio será atuar no MEO Marés Vivas.

De acordo com a Câmara de Gaia, para tal ser possível, dois elementos do grupo têm de estar relacionados com Gaia e ter entre 13 e 30 anos. Por “relacionados”, entende-se todos os que nasceram, trabalham, estudam ou residem no concelho. 

Para além das três músicas, a banda deve enviar um rider técnico para o Gabinete da Juventude. O grupo que for escolhido terá a possibilidade de sentir a adrenalina de um festival, do ponto de vista do artista.

Como refere o vereador da juventude, Elísio Pinto, os grupos que forem finalistas do evento serão tidos em conta para eventos futuros. No seu entender, o concurso serve também para ser um trampolim de grupos emergentes no panorama musical do concelho e do país.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Posto isto, de todos os concorrentes, sairão cinco finalistas. Estes darão um concerto final, sendo que pelo concurso já passaram bandas como Traço, 100 Aura, Saia e Pomadinha.

Na perspetiva de Elísio Pinto, as últimas edições têm sido bem sucedidas. No entanto, mesmo assim, o objetivo passa por elevar ainda mais a fasquia. Desta forma, volta-se a promover Gaia como um concelho onde a música e a cultura não passam despercebidas.

No caso de ter interesse em participar, deverá preencher este formulário.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz