A Ryanair anunciou as rotas para o próximo verão, destacando que planeia sediar 12 aviões no Aeroporto do Porto. Belfast (Irlanda do Norte), Ibiza (Espanha), Pisa (Itália) e Tânger (Marrocos) serão as quatro novas ligações aéreas, totalizando, assim, 76 rotas para a infraestrutura aeroportuária portuense, segundo informações avançadas pelo Jornal de Notícias.
Em comunicado, a operadora Irlandesa de baixo custo explicou que este aumento na oferta resultará num crescimento de 5% no número de passageiros, chegando a 3,8 milhões.
A empresa aérea enfatiza que esse aumento de oferta é apoiado por 2800 novos empregos, incluindo mais de 360 pilotos, membros da tripulação de cabine e engenheiros. Elena Cabrera, responsável da Ryanair para Portugal, mencionada no comunicado, observou que as novas ofertas proporcionarão aos “cidadãos/visitantes ter ainda mais escolha para fazerem ‘escapadinhas’ de cidade e férias de verão aos mais baixos custos na Europa”.
A companhia reitera o seu compromisso com o investimento e crescimento das operações no Porto, afirmando que esta será a maior oferta de sempre durante o verão no Aeroporto Sá Carneiro.