PUB
CMPorto

“Há Peixe” volta a Gaia

“Há Peixe” volta a Gaia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A festa que junta gastronomia, música e tradição na Afurada está de regresso. A segunda edição do “Há Peixe” decorre entre esta quinta-feira e domingo, no Centro Interpretativo do Património da Afurada (CIPA).

Para a abertura, prevista para as 21h30 desta quinta-feira, o “Há Peixe” preparou uma noite de fado com a presença dos fadistas António Pinto Basto e Marcelo Silva. Com projeções de filmes, exposições de fotografias e pinturas e sessões de entrevistas a homens e mulheres da Afurada, esta edição traz algumas novidades, nomeadamente no que respeita à animação protagonizada pelos restaurantes locais. “Este ano, cada um deles terá a seu cargo a responsabilidade de organizar as animações dos seus espaços mas não se surpreenda se, enquanto desfruta de uma magnífica iguaria, surgir uma varina a apregoar, vestindo roupas tradicionais, o avental e, claro, carregando a canastra”, refere o comunicado da autarquia..
Pelas ruas da Afurada, de mãos na anca, canastra na cabeça e voz afinada, as varinas irão desfilar na noite de sexta-feira, pelas 21h, com Amélia Azevedo e com o apoio da Tocata do Rancho Folclórico da Afurada.
No fim de semana celebra-se o São Martinho e estão agendados magustos para sábado, das 17h às 23h, na sede do Grupo Desportivo e Cultural do Bairro da Afurad,a e para domingo, às 16h, no Centro Cívico da Afurada.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile