PUB
Recheio 2024 Institucional

Há novidades para o TEDx Porto: a assistente pessoal de Nelson Mandela é uma delas

Há novidades para o TEDx Porto: a assistente pessoal de Nelson Mandela é uma delas

A edição deste ano do TEDxPorto promete receber grandes nomes. O evento que acontece na Alfândega do Porto, no dia 27 de abril, tem como mais recentes confirmações Zelda la Grange, assistente pessoal de Nelson Mandela, o ativista alemão Andreas Noe e Ricardo Conde, presidente da Agência Espacial Portuguesa.

Tal como refere a Câmara do Porto, Zelda la Grange irá falar ao público portuense, 30 anos depois das primeiras eleições livres, na África do Sul, depois do apartheid. Nos tópicos a serem abordados pela própria, analisar-se-á “o mundo moderno, através da perspetiva de um dos maiores pacificadores da história com quem trabalhou duas décadas” (via Câmara do Porto).

Para além da individualidade referida, Ricardo Conde e Andreas Noe também irão subir ao palco, tendo como tema principal o “Legado”: tema oficial da presente edição do evento. 

Na conversa, poderemos ouvir o presidente da Agência Espacial Portuguesa a falar sobre a aparição de novas agências espaciais enquanto intervenientes no setor, a sustentabilidade espacial e o papel do Espaço para uma Terra mais sustentável.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já Andreas Noe, ativista e biólogo alemão, dará a sua perspetiva acerca de como abordar as questões ambientais de uma forma positiva e criativa. O próprio ainda reflete sobre como combater a ansiedade provocada pela mudança de clima.

Os nomes referidos passar-se-ão a juntar a outras individualidades. Para já, o cartaz conta com Pilar del Río, Stefan Sagmeister, Alfredo Cunha, Catarina Oliveira, José Pacheco, Teresa Paiva e José Manuel Mendonça.

Recorde-se que o TEDx é um evento à escala mundial, que acontece em vários pontos do planeta. Como refere a Câmara do Porto, em todo o mundo, acontecem mais de 3500 eventos anuais ligados ao TEDx. 

Neste dia que promete ser enriquecedor para a comunidade portuense, já pode adquirir os bilhetes aqui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem