No primeiro semestre de 2024, a cidade do Porto vai dar as boas-vindas a uma nova empresa. A britânica Elementis, uma multinacional do setor químico, vai instalar um centro global de excelência e laboratório de investigação e desenvolvimento, num investimento que ascende aos três milhões de euros.
Uma publicação partilhada pela Câmara Municipal do Porto dá conta de que a nova unidade prevê a contratação de uma centena de pessoas e que, a partir da Invicta, será possível “atender às necessidades dos clientes e das outras localizações da empresa no continente americano e na Europa”.
“A Elementis Porto será um espaço aberto e inspirador para que os nossos colaboradores e clientes possam colaborar em demonstrações práticas, apresentações e formações”, adiantou Paul Waterman, diretor da empresa.
O ambiente de negócios, as infraestruturas e os talentos de qualidade disponíveis foram cruciais na seleção da cidade para instalar o novo centro assim como a oportunidade de colaboração com o Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, lê-se ainda.
Importante referir que o grupo Elementis tem 23 localizações em todo o mundo. Com um total de 1300 colaboradores atualmente, prevê a continuação da expansão do negócio, com o lançamento de “50 novos produtos até 2026”.