PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Há mais uma empresa britânica a instalar-se no Porto. E vai contratar 100 pessoas

Há mais uma empresa britânica a instalar-se no Porto. E vai contratar 100 pessoas

No primeiro semestre de 2024, a cidade do Porto vai dar as boas-vindas a uma nova empresa. A britânica Elementis, uma multinacional do setor químico, vai instalar um centro global de excelência e laboratório de investigação e desenvolvimento, num investimento que ascende aos três milhões de euros.

Uma publicação partilhada pela Câmara Municipal do Porto dá conta de que a nova unidade prevê a contratação de uma centena de pessoas e que, a partir da Invicta, será possível “atender às necessidades dos clientes e das outras localizações da empresa no continente americano e na Europa”.

“A Elementis Porto será um espaço aberto e inspirador para que os nossos colaboradores e clientes possam colaborar em demonstrações práticas, apresentações e formações”, adiantou Paul Waterman, diretor da empresa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O ambiente de negócios, as infraestruturas e os talentos de qualidade disponíveis foram cruciais na seleção da cidade para instalar o novo centro assim como a oportunidade de  colaboração com o Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, lê-se ainda.

Importante referir que o grupo Elementis tem 23 localizações em todo o mundo. Com um total de 1300 colaboradores atualmente, prevê a continuação da expansão do negócio, com o lançamento de “50 novos produtos até 2026”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile