PUB
Recheio 2024 Institucional

Há mais três torres icónicas no Porto

Há mais três torres icónicas no Porto

O projeto ICON, da empresa Civilria, ergueu três “torres” no nó de Francos, entre a VCI e a Avenida AEP. A empreitada, assinada pelo arquiteto Luís Pedro Silva, é resultado de um investimento de cerca de 100 milhões de euros e vem “mudar a paisagem da zona empresarial histórica da cidade do Porto”.

“O projeto é composto por três edifícios: dois destinados a escritórios e funções empresariais e um terceiro residencial”, lê-se na notícia avançada pelo Porto Canal.

O “Icon 1” foi o primeiro a ser inaugurado e “já é a casa da empresa de seguros Ageas, que abandonou a sede histórica na Rua do Campo Alegre”. O “Icon 2” irá receber outras empresas, que ainda não podem ser divulgadas devido a contratos de confidencialidade, “mas sabe-se que a Vodafone já começou a desocupar o imóvel onde estava na Boavista” para mudar-se no segundo trimestre de 2024.

“A obra ficou concluída no final de 23 e obtivemos a respetiva autorização de ocupação. O edifício está colocado em 65% para empresas de primeira linha internacional”, revelou fonte da Civilria, segundo a mesma fonte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quanto ao edifício de apartamentos, este “conta com oito pisos e 168 fogos de tipologia T0 e T1”, sendo que o rés-do-chão vai ter um ginásio, um restaurante e outros serviços, como espaços de coworking.

O projeto ICON está assente numa zona verde da Invicta com mais de 9000 m2 e prevê “abrigar mais de 1400 postos de trabalho”.

Foto: Cilviria

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem