PUB
Santander até 28-10

Há mais dois locais secretos para conhecer em Gaia

Há mais dois locais secretos para conhecer em Gaia

Há mais dois locais secretos para conhecer em Vila Nova de Gaia. O Instituto Geofísico, na Serra do Pilar, e o Observatório Astronómico, no Monte da Virgem acabam de abrir as suas portas ao público.

De acordo com a nota de imprensa, a parceria entre a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, responsável pelo Instituto e pelo Observatório, e a Porto Secret Spots, permite agora receber o público “todas as tardes de sábado às 15h e 16h30, além dos grupos escolares que habitualmente os visitam”.

“As visitas, com duração aproximada de 45 minutos, serão guiadas por jovens cientistas das áreas da Geologia e da Física, que usarão linguagem acessível a todas as pessoas”, revela o documento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Não faltam motivos para visitar estes dois espaços e a organização destaca, por exemplo, o facto de o Instituto Geofísico ser “único local com vista sobre as 6 pontes que ligam Gaia ao Porto”; e por outro lado o Observatório Astronómico ter um “edifício com cobertura cilíndrica quase único no mundo”.

Referir que a Porto Secret Spots também faz visitas ao arco da Ponte da Arrábida, ao Pavilhão Rosa Mota e à Casa Museu Fernando de Castro.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=takeaway&utm_term=leaderboardmobile