Philips

“Há Filmes na Baixa!” volta ao Passos Manuel este mês

“Há Filmes na Baixa!” volta ao Passos Manuel este mês

O ciclo de cinema “Há Filmes na Baixa!” regressa nos próximos dias 9 e 22 de junho ao Passos Manuel com dois clássicos – “Ran” e “Apocalypse Now – Final Cut”. Os bilhetes para as sessões já estão disponíveis e variam entre os dois e os cinco euros.

Agendado para as 20h00, o filme “Ran – Os Senhores da Guerra”, de Akira Kurosawa, adapta a peça “Rei Lear”, de Shakespeare, aos temas e ambientes do Japão Medieval. O filme conta a história de um “velho guerreiro que decide repartir as suas terras pelos três filhos, desencadeando uma luta de poder, que termina de forma trágica”.

De acordo com a organização, trata-se de uma “extraordinária e excêntrica fusão entre um dos maiores clássicos literários do ocidente e um estudo minucioso da história do Japão do século XVI”.

A 22 de junho, destaque para o filme “Apocalypse Now – Final Cut”, de Francis Ford Coppola, que será exibido pelas 19h30. O filme apresenta um jovem capitão americano que, durante a guerra do Vietname, recebe a missão de “procurar e assassinar um coronel americano desertor que se escondeu na selva e passou a comandar guerrilheiros no Camboja, onde é adorado como um semi-deus”.

Trata-se da “terceira e derradeira versão de um dos grandes marcos da história do cinema, e que este ano comemora 40 anos sobre a sua estreia no Festival de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro”, indica o Porto/Post/Doc.

Os bilhetes para o “Há Filmes na Baixa” têm um custo de cinco euros. Para estudantes e pessoas com mais de 65 anos ou Tripass os valores são, respetivamente, de dois e 3,5 euros.
No final do ano, entre 19 e 28 de novembro, realiza-se a edição 2021 do festival Porto/Post/Doc, que vai passar por várias salas de espetáculos da cidade do Porto.

Foto: Porto/Post/Doc

PUB
track.adform.net/C/?bn=51188139

Viva! no Instagram. Siga-nos.