PUB
PD- Revista Sabe bem

Há festa, Ermesinde! A Santa Rita vai ter Sérgio Rossi, Ruth Marlene e bem mais

Há festa, Ermesinde! A Santa Rita vai ter Sérgio Rossi, Ruth Marlene e bem mais

Em Ermesinde, aguarda-se a presença de uma grande multidão para celebrar a Festa de Santa Rita, que terá início nesta quinta-feira, 6 de junho, e se estenderá até segunda-feira. O ponto alto será no domingo, com a procissão marcada para as 16 horas.

O Santuário de Santa Rita é um dos santuários do Norte de Portugal mais visitados e alvo de peregrinação. Existe uma grande devoção à Santa na cidade e também em todo o país.

Assim como em todas as festividades religiosas, a Festa de Santa Rita combina elementos sagrados com uma programação repleta de entretenimento. As atividades começam com um festival de folclore na quinta-feira às 21 horas, e prosseguem com concertos de Sérgio Rossi, na sexta-feira, às 22h; Ruth Marlene, no sábado, às 22h; e Los Bravos, na segunda-feira, também às 22h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como se tudo isso não bastasse, ainda haverá espaço para a realização de espetáculos de dança, fogo de artifício e muita animação ao som de DJs.

Segundo o Jornal de Notícias, além das festividades, a parte religiosa da celebração inclui várias eucaristias ao longo dos dias: sexta-feira (8.30 horas e 16.30 horas), domingo (7.30 horas, 9 horas, 11 horas e 18.30 horas) e segunda-feira (8.30 horas e 18.30 horas). No domingo, também está prevista a recitação do terço às 15 horas.

Fotografia: Pexels
Foto Cartaz: JF Ermesinde
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem