Santander Escolhas 2

Há feira gastronómica em Vila do Conde até 28 de agosto

Há feira gastronómica em Vila do Conde até 28 de agosto

Os Jardins da Avenida Júlio Graça vão receber, até 28 de agosto, a 22ª edição da Feira de Gastronomia “Cozinha à Portuguesa”, trazendo a Vila do Conde restaurantes representativos de várias regiões de Portugal.

A Câmara Municipal revela que este ano, a Feira se associa à comemoração do Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul através da temática «Restaurante Temática», que vai apresentar a gastronomia dos quatro países onde se desenvolveu a “grande aventura” do Almirante Gago Coutinho e do Comandante Sacadura Cabral.

Os visitantes do certame vão poder ainda “contar com uma infinidade de produtos para agrado dos palatos mais exigentes: do pão tradicional aos bolos e biscoitos, dos enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou ainda pelos vinhos, espumantes e digestivos, que poderão ser apreciados nas tabernas instaladas no recinto”.

Paralelamente, serão realizados workshops, espetáculos de danças e cantares tradicionais, uma livraria com as últimas novidades sobre a temática e, ainda, o lançamento do livro “Desconfinar a Agricultura/Crónicas Agrícolas – Do Prado ao Prato”, de Carlos Neves, este sábado, pelas 15h.

A entrada na 22ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde é gratuita e está disponível sextas, sábados e domingos entre as 15h e as 24h. Nos restantes dias é possível visitar o certame das 17h às 24h. Os restaurantes abrem à hora de almoço, das 12h às 14h30.

Foto: Facebook Feira de Gastronomia de Vila do Conde

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal