PUB
Santander Saúde

Há estátuas do artista belga Dirk Lamote para ver no Jardim da Cordoaria

Há estátuas do artista belga Dirk Lamote para ver no Jardim da Cordoaria

As peças do artista Dirk Lamote, doadas pelo Estado Belga ao município do Porto, no final do ano passado, podem, agora, ser contempladas no Jardim João Chagas, também conhecido por Jardim da Cordoaria.

Em causa está o conjunto escultórico “The Escape – A Fuga”, composto pela obra “The Escape” e por mais duas peças designadas “The Crossing – The Journey”. A inauguração ocorreu ao final da manhã desta quinta-feira e contou com as presenças do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do embaixador da Bélgica em Portugal, Serge Wauthier, e do escultor Dirk Lamote.

Em comunicado, a autarquia salienta que a obra de arte inclui uma figura de Ícaro em bronze sobre um pedestal de aço Corten, e ainda duas cabeças em bronze, intituladas “The Crossing – The Journey”, que simbolizam uma travessia ou uma viagem, e que estão semi-submersas no lago do Jardim da Cordoaria.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Importante referir que quando o município portuense aceitou a doação Serviço Público Federal dos Negócios Estrangeiros, do Comércio Externo e da Cooperação ao Desenvolvimento garantiu que o conjunto escultórico iria contribuir “para enriquecer as coleções de arte pública do Município do Porto e o espaço público”.

Fotos: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem