PUB
PD- Revista Sabe bem

Há atividades gratuitas em Serralves até domingo: não perca!

Há atividades gratuitas em Serralves até domingo: não perca!

O BioBlitz regressou a Serralves esta segunda-feira e fica patente até domingo, dia 21. Os dias têm corrido bem e sido diferentes, mas a missão é sempre a mesma: despertar consciências para a rica diversidade de vida que há no Parque.

De acordo com a Câmara do Porto, esta 10.ª edição, realizada em colaboração com a Lipor e os municípios parceiros, tem atividades presenciais até sexta-feira, dia 19. Para o público em geral e famílias, as atividades acontecem no fim de semana de 20 e 21 de abril.

Os participantes podem desfrutar de exposições, workshops científicos e educativos, visitas guiadas temáticas, passeios com pesquisadores e especialistas, além de atividades independentes e espetáculos por todo o Parque de Serralves.

A Lipor e os municípios parceiros marcam presença numa área especial, a Clareira das Bétulas, com atividades focadas no meio ambiente. Sendo sempre sobre o ambiente, os temas vão desde a promoção da biodiversidade até ao estímulo à reciclagem. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como refere a Fundação de Serralves, o BioBlitz destaca-se por ser um “evento emblemático” na educação e sensibilização para a biodiversidade.

Este ano, a fasquia está bastante alta, até porque em 2023 os números de visitantes foram verdadeiramente impressionantes. No ano passado, foram cerca de 56.400 aqueles que visitaram Serralves, tal como referiu a organização do evento.

A entrada no BioBlitz é gratuita. Tudo o resto é pura comunhão com a natureza.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem