PUB
Recheio 2024 Profissional

Há 51 candidatas ao título de melhor montra da cidade do Porto

Há 51 candidatas ao título de melhor montra da cidade do Porto

Quem, por estes dias, passeia pela cidade do Porto é surpreendido com um leque considerável de montras coloridas, preparadas a preceito para o “Concurso de Montras de Primavera”, promovido pela Câmara Municipal do Porto.

Em ano de regresso, cinco anos depois desde a última edição, há 51 candidatas ao título. As votações para a “Montra Eleita pelo Público” já estão disponíveis, podendo os cidadãos votar na sua preferida, online, até ao próximo dia 9 de maio.

“A votação do público será feita com recurso à leitura de um código QR colocado no identificativo numerado de cada montra, e dela irá resultar a eleição da «Montra Eleita pelo Público»”, explicou esta quinta-feira a autarquia portuense.

Durante os próximos dias, um júri procederá também à sua avaliação, através da análise de critérios como a “originalidade e criatividade, a integração do produto da loja, as cores, materiais e iluminação e a estética do conjunto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A loja que obtiver a pontuação mais alta no “Concurso de Montras de Primavera 2023”, recorde-se, será premiada com o valor monetário de 2.250 euros, enquanto o segundo e terceiros lugares receberão, respetivamente, 1.750 e 1.250 euros. No total, serão atribuídos mais de cinco mil euros em prémios.

Adicionalmente, o município vai atribuir também menções honrosas do quarto ao décimo lugar e o “comerciante que melhor integrar princípios ambientais, nomeadamente o compromisso com a proteção do ambiente, incluindo o uso sustentável de recursos, será distinguido com o título «Montra Amiga do Ambiente»”.

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem