Junta da Galiza

Há 4 pratos portugueses entre os melhores do mundo

Há 4 pratos portugueses entre os melhores do mundo

A plataforma «TasteAtlas» voltou a divulgar o ranking com os melhores pratos de comida tradicional de todo mundo e Portugal está uma vez mais, bem representado. Ao contrário do que muitos poderiam pensar nenhum dos quatro pratos eleitos é feito com bacalhau, uma das iguarias mais associadas à culinária portuguesa.

Assim, entre os 100 melhores pratos do mundo destacam-se as amêijoas à Bulhão Pato, que conquistaram o terceiro lugar. Na 25.ª posição está a carne de porco à alentejana, em 34.º lugar encontra-se o frango assado com piri piri e o último prato a fazer parte da lista é o leitão à Bairrada, ficando na 89.ª posição.

Na lista, que teve por base mais de 100 mil avaliações que são feitas no próprio site, constam também pratos como ceviche, pizza margherita, gambas al ajillo e pierogi. No Top de 2022 está o prato japonês kare, uma espécie de caril e na segunda posição, ficou a picanha do Brasil.

Em 2021, Portugal também tinha entrado nesta lista com outros pratos, como o polvo à lagareiro, o bitoque e a espetada madeirense.

Referir que muitas criticas têm surgido a esta plataforma que também elege as melhores culinárias a nível mundial. Segundo o «TasteAtlas» o titulo de melhor culinária pertence a Itália, seguindo-se a Grécia e em terceiro Espanha.

A portuguesa ocupa apenas a nona posição, ficando atrás de países como Estados Unidos da América, China e Peru.

Foto Principal: Pingo Doce

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef