PUB
Philips S9000

Gustavo Veloso garante domínio do FC Porto na Volta a Portugal

Gustavo Veloso garante domínio do FC Porto na Volta a Portugal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto-Porto Canal), venceu a etapa desta quarta-feira, que ligou Belmonte à Guarda (173,2 quilómetros) e incluiu duas subidas à Torre, o ponto máximo da serra da Estrela.

A segunda posição foi assegurada por Daniel Silva, do Boavista. Rui Vinhas, quinto, cortou a meta dez segundos depois do companheiro de equipa Gustavo Veloso, mantendo a camisola amarela.
A etapa ficou marcada pela longa fuga do português Joni Brandão, da Efapel, que andou isolado durante praticamente 100 quilómetros.
No entanto, a menos de cinco quilómetros da meta, Brandão viu um pequeno grupo, no qual se encontravam, entre outros, Rui Vinhas, Gustavo Veloso e Raul Alarcón (todos do FC Porto), Daniel Silva e Rui Sousa (ambos do Boavista), aproximar-se e alcançá-lo.
Foi então que Veloso impôs o seu ritmo e rumou à vitória, a segunda nesta edição da Volta depois do triunfo na subida à Senhora da Graça, domingo.
“O W52-FC Porto-Porto Canal mantém-se confortavelmente na liderança da classificação por equipas, tendo aumentado para 7m16s a vantagem sobre o segundo classificado, agora a Rádio Popular-Boavista. Gustavo Veloso continua ainda como dono da camisola verde, relativa aos pontos: soma 80, mais 19 do que Vicente Rubio (Louletano-Hospital de Loulé)”, pode ler-se na página do clube.
Esta quinta-feira cumpre-se a sétima etapa, entre Figueira de Castelo Rodrigo e Castelo Branco (182 quilómetros). A partida é às 12h50 e o percurso é quase sempre plano, pelo que se aponta para um final decidido ao sprint.
A Volta a Portugal termina no próximo domingo com um contrarrelógio individual de 32 quilómetros entre Vila Franca de Xira e Lisboa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil