PUB
Recheio 2024 Profissional

Guimarães: Richie Campbell e Tiago Bettencourt animam Festas Gualterianas

Guimarães: Richie Campbell e Tiago Bettencourt animam Festas Gualterianas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A festividade arranca com o Desfile de Grupos de Bombos.

A partir do próximo dia 31, Guimarães voltará a vibrar com as Festas Gualterianas, que arrancam com o tradicional Desfile de Grupos de Bombos. Até ao dia 3 de agosto, as ruas da cidade voltarão a encher-se de cor e de animação, sendo que a música é outro elemento garantido. Este ano, a Plataforma das Artes receberá os concertos de Richie Campbell, Tiago Bettencourt e Marco Génio.
O habitual Desfile de Grupos de Bombos, agendado para sexta-feira (31), terá início às 18h00. Mais tarde, pelas 21h30, o Largo do Toural servirá de palco ao Festival Internacional de Folclore. Quem passear pelo Largo da Oliveira poderá também testemunhar o espetáculo de rua “Última Aduela”, da Companhia Erva Daninha. A primeira noite de festa termina às 22h00, na Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, com o concerto de Richie Campbell. No dia seguinte, às 10h00, as atenções estarão centradas no Campo de S. Mamede, que acolhe, mais uma vez, a famosa Feira de Gado e Concurso Pecuário. Pelas 17h00, as ruas da cidade vão pintar-se de alegria com a Batalha de Flores, evento muito acarinhado por vimaranenses e visitantes. À noite, além da atuação de Tiago Bettencourt haverá ainda a Arruada e Encontro de Tocadores de Concertina no Largo Condessa do Juncal e cantares ao desafio no Coreto do Jardim da Alameda.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile