PUB
Recheio 2024 Profissional

Guimarães lança app para ajudar idosos que vivem sozinhos

Guimarães lança app para ajudar idosos que vivem sozinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os idosos do concelho de Guimarães que vivem em situação de isolamento vão poder utilizar uma aplicação tecnológica que lhes permitirá estarem sempre comunicáveis, obtendo assim uma resposta rápida para os problemas diários.

Em comunicado, o município vimaranense acrescenta que se trata de uma tecnologia 100% portuguesa, que os idosos poderão usar ao pescoço e que será explorada de modo a cobrir, no espaço de três anos, a população idosa de todo o concelho.
A prevenção e deteção de quedas, a localização de pessoas ao cuidado e cuidadores, a definição de zonas de segurança, o registo automático de incidentes e sua resolução, a realização de pedidos de entreajuda e reencaminhamento de ações entre cuidadores são algumas das funcionalidades que a solução tecnológica “Guimarães 3000” disponibiliza.
“Este projeto promove uma prática de cuidados individualizados que irá dotar toda a Rede Social de Guimarães – parceiros sociais e cuidadores, formais ou informais – com uma solução de base tecnológica, visando tornar mais eficiente o acompanhamento de idosos que vivem sós ou em situação de isolamento”, refere o comunicado.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem