PUB
Recheio 2024 Institucional

Guimarães: Gualterianas irão receber D.A.M.A, The Black Mamba e Agir

Guimarães: Gualterianas irão receber D.A.M.A, The Black Mamba e Agir

Guimarães prepara-se para receber D.A.M.A, The Black Mamba, Agir e outros artistas sonantes, nas celebrações das Festas Gualterianas. Entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, o solo vimaranense será recheado de atividades recreativas e culturais que prometem trazer muita gente à rua.

Segundo a organização, tal como cita a Lusa, “as Festas da Cidade e Gualterianas constituem um dos principais cartazes turísticos de Guimarães”, sendo assim uma “das mais importantes atrações festivas de toda a região Norte”

Além dos concertos que prometem pôr Guimarães ao rubro, as festividades contemplam também a XXV Feira de Artesanato, que ocorrerá no Jardim da Alameda de São Dâmaso, assim como aquele que, para muitos, é o ponto alto: a Marcha Gualteriana, marcada para as 22H de 7 de agosto.

Para quem pretende ir só pela música, a boa notícia é que já há datas e horas. Dia 4 de agosto, Soraia Tavares sobe ao palco a partir das 21h30. Uma hora depois, pelas 22h30, é a vez de Agir brindar o público de Guimarães com as suas músicas.

No dia seguinte, a noite abre, novamente, pelas 21h30 com a atuação de Bianca Barros. A partir das 22h30, o palco passa a ser dos D.A.M.A, autores de temas como “Não Dá” ou “Casa”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

E como não há duas sem três, domingo a festa continua. Desta vez, com IRMA a cantar pelas 21h30, antes de The Black Mamba. A banda, que venceu em 2021 o Festival da Canção com “Love is on my side”, atua pelas 22h30.

Desde cantares ao desafio, a noites de fado, a arruadas e encontros de tambores, entre outros eventos, Guimarães vai ser sinónimo de festa, de 27 de julho a 7 de agosto.

Os concertos realizam-se na Praça da Plataforma das Artes.

Foto: Facebooks oficiais dos D.A.M.A, The Black Mamba e Agir

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce