PUB
PD-Bairro Feliz

Guimarães assume o papel de cidade piloto no programa Europeu Twin Cities

Guimarães assume o papel de cidade piloto no programa Europeu Twin Cities

Quarenta cidades de toda a Europa foram selecionadas como a primeira corte de Cidades Gémeas da NetZeroCities, unindo-se à crescente rede de cidades envolvidas na Missão das Cidades da UE para atingir a neutralidade carbónica até 2030. Guimarães e Torres Vedras foram escolhidas para essa “geminação”, fortalecendo o seu compromisso com a sustentabilidade.

Com o objetivo de impulsionar a transição para a neutralidade carbónica, esta iniciativa visa facilitar a troca de conhecimentos, aprendizado das melhores práticas e estudos de caso, além de promover a implementação de soluções inovadoras.

O Programa Twin Cities da NetZeroCities assegura que o progresso climático tenha um impacto em cascata, com o sucesso em uma cidade abrindo caminho para outras seguirem o exemplo. As cidades gêmeas foram associadas a cidades-piloto com desafios comuns, metas de redução de emissões e outras características compartilhadas, destacando a colaboração e a troca de conhecimentos como pilares fundamentais para enfrentar a crise climática.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este programa representa o mais recente passo na Missão das Cidades para auxiliar as cidades na colaboração e partilha de conhecimentos em ação climática por meio da NetZeroCities, visando acelerar seu progresso em direção à neutralidade climática.

Fotografia: C.M. Guimarães

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz