PUB
Recheio 2024 Institucional

Guimarães 2012 promove debate sobre cidades criativas

Incentivar os visitantes e moradores a olharem de uma forma diferente para as suas cidades é a grande meta da iniciativa. Em comunicado, a organização da CEC explicou ainda que o evento visa estimular o desenvolvimento de indústrias criativas, como alternativa económica ao declínio de atividade dos setores tradicionais.
Desta forma, nos dias 2 e 3 de novembro, o evento Cidade Campus reúne os destaques do programa de Cidade da Capital Europeia da Cultura, através de interações e apresentações de especialistas internacionais e portugueses em cidades criativas. Depois, no dia 7, o Instituto de Design de Guimarães será o palco do desfile de moda com os designers vencedores do projeto Fashion Hub – iniciativa da própria capital. A sétima edição do Super Bock Laboratório Criativo, subordinado ao tema Nau Now, arranca no dia 8, a partir das 17:00 horas, no Instituto de Design de Guimarães. A iniciativa, durante a qual será conhecido o vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, integra curtas apresentações de cada um dos projetos finalistas e um debate sobre empreendedorismo e o valor da criatividade nacional.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem