Philips

Guimarães 2012: palco de uma “Tempestade Indiana”

Guimarães 2012: palco de uma “Tempestade Indiana”

Num misto de teatro, magia e música, a peça foi concebida propositadamente para a Capital Europeia da Cultura e vai percorrer alguns dos mais importantes palcos internacionais, como The Globe (Londres) ou Carré Theatre (Amesterdão), até chegar à Índia, a região que inspirou toda a narrativa.
O espetáculo envolve a participação de dez atores de sete países – Índia, França, Inglaterra, Polónia, Bósnia, Suécia e Irlanda – sob a direção artística de Paddy Hayter. A reinterpretação da narrativa de vingança e amor, dor e reconciliação, recupera a ilha encantada – povoada por demónios e espíritos – de Próspero, duque ancião de Milão. Numa tempestade de música ao vivo e de cor, em que as personagens vestem tecidos da Índia e das fábricas têxteis de Guimarães, os Footsbarn apelam à reflexão sobre aspirações humanas como o desejo, a lealdade e a liberdade.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef