PUB
CMPorto

Guimarães 2012: palco de uma “Tempestade Indiana”

Guimarães 2012: palco de uma “Tempestade Indiana”
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Num misto de teatro, magia e música, a peça foi concebida propositadamente para a Capital Europeia da Cultura e vai percorrer alguns dos mais importantes palcos internacionais, como The Globe (Londres) ou Carré Theatre (Amesterdão), até chegar à Índia, a região que inspirou toda a narrativa.
O espetáculo envolve a participação de dez atores de sete países – Índia, França, Inglaterra, Polónia, Bósnia, Suécia e Irlanda – sob a direção artística de Paddy Hayter. A reinterpretação da narrativa de vingança e amor, dor e reconciliação, recupera a ilha encantada – povoada por demónios e espíritos – de Próspero, duque ancião de Milão. Numa tempestade de música ao vivo e de cor, em que as personagens vestem tecidos da Índia e das fábricas têxteis de Guimarães, os Footsbarn apelam à reflexão sobre aspirações humanas como o desejo, a lealdade e a liberdade.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem