CIN - Branco Perfeito

Guimarães 2012 liga a cidade ao Design

Guimarães 2012 liga a cidade ao Design

A partir das 10h00, o futuro Instituto de Design abre as portas, convidando os vimaranenses a uma visita por todas as suas valências. Às 11h00, é tempo de se lançar o “FInD Lab: Ideias Urbanas”. Instalado no Instituto de Design, trata-se de um novo laboratório de Fabricação Digital, munido dos mais recentes meios de concepção e fabrico assistido por computador. Proporciona cruzamentos multidisciplinares entre cultura e tecnologia, envolvendo universidades, escolas, criativos, indústria e população.
Já durante a tarde, a CEC apresentará o “Descobrir Guimarães”, “Mapa para Viajantes Curiosos” e “Pop Up Culture”. O primeiro explora o design de equipamento como suporte do turismo criativo, criando cinco circuitos urbanos em Guimarães; o segundo promove um tipo de visita genuíno e informal baseada na vivência dos habitantes locais (terá formato impresso e on-line); e o terceiro integra intervenções em diferentes locais da cidade, propondo a sua reinterpretação, reocupação e revitalização, através de acções de apropriação temporária.
Ainda na sexta-feira, o público poderá conhecer a aplicação móvel Guimarães 2012, que terá uma dupla valência: desvendar a cidade aos turistas e tornar a agenda da Capital Europeia da Cultura ainda mais acessível.
PUB
www.mateusrose.com/pt/