Prémio de Literatura Infantil - PD

Guimarães 2012 inaugura FITEI com três espetáculos

Guimarães 2012 inaugura FITEI com três espetáculos

Criada pela companhia espanhola Kinoa, a peça “Box” será uma animação de rua que explora as potencialidades do teatro urbano. Em comunicado, a organização da CEC 2012 explicou que o espetáculo envolve uma box da fórmula 1, em que “os ‘mecânicos-atores’, perante o sinal vermelho, surpreendem os automóveis, bicicletas, carrinhos de bebé e peões”. A performance contaminará as ruas de Guimarães – em frente ao semáforo do posto da Alameda sul – às 10h00, 11h00 e 12h00.
Pelas mãos da companhia espanhola Xirriquiteula Teatre chegará “Girafes”, às 15h00, que representa um “encontro inesperado” entre o mundo “natural” e “artificial”. No mesmo dia, às 17h00, sobe ao palco do Espaço Oficina a peça “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer”, da autoria da companhia brasileira São Jorge de Variedades. Inspirada pela obra de Bertold Brecht, a peça aborda a complexidade dos vícios humanos e as frustrações contemporâneas.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem