PUB
Recheio 2024 Institucional

Guimarães 2012 apresenta sete filmes no Festival de Roterdão

Guimarães 2012 apresenta sete filmes no Festival de Roterdão

Além de “Centro Histórico” – composto por quatro curtas de Aki Kaurismaki, Pedro Costa, Victor Erice e Manoel de Oliveira –, serão apresentados, em estreia internacional, na secção Spectrum, o documentário “Torres & Cometas”, de Gonçalo Tocha, e “Ao Lobo da Madragoa”, de Pedro Bastos.
Os filmes vão estar incluídos numa secção própria que o festival criou para a CEC 2012 – “Guimarães: Rocking the Cradle”. Assim, serão apresentadas as quatro curtas-metragens: “Luís” de João Lopes; “Na escama do Dragão” de Ivo Ferreira; “Cachéu” de Filipa César e “Birds” de Gabriel Abrantes. Os trabalhos que vão ser apresentados na Holanda são encomendas da Capital Europeia da Cultura, integradas em dois ciclos dedicados à cidade berço e aos novos talentos. As películas cruzam histórias concretas com o imaginário popular, seguindo, por vezes, uma lógica documental e, outras vezes, integrando os artifícios próprios da ficção.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem