PUB
Junta da Galiza

Guimarães 2012 apresenta ciclo de conferências dedicado a Fernando Távora

Guimarães 2012 apresenta ciclo de conferências dedicado a Fernando Távora

A obra do arquiteto, professor e ensaísta vai ser, então, apresentada por oradores como William Curtis, Jorge Figueira, Manuel Mendes, Max Risselada e Daniele Vitale.
Ainda na quinta-feira, o público vai poder conhecer o catálogo da exposição com o mesmo nome, inaugurada no passado dia 17, composta “por um conjunto de documentos, ora pertencentes ao âmbito do desenho e da fotografia de arquitetura, ora ao âmbito documental dos registos existentes sobre as suas aulas, conferências, viagens de estudo”.
O presidente da Fundação Cidade Guimarães, João Serra, é o programador desta iniciativa, coordenada pelo arquiteto Álvaro Siza, que conta com um conjunto de ações, desenvolvidas em torno do trabalho e pensamento de Fernando Távora. Além do ciclo de conferências e da exposição, o projeto integra visitas guiadas e a publicação do Diário de “Bordo” (1960).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem