PD - revista Sabe Bem

Guimarães 2012 abre de novo as portas para mostrar projetos artísticos

Guimarães 2012 abre de novo as portas para mostrar projetos artísticos

O evento, organizado pela associação “Ó da Casa!” e inserida na programação da Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012, visa levar intervenções artísticas de diferentes áreas a locais improváveis.
Assim, a partir das 16 horas de amanhã e até às 19 de domingo, dia 7 de outubro, os visitantes estão convidados a percorrerem um roteiro artístico circunscrito ao centro histórico de Guimarães, passando e identificando as portas dos locais que acolhem a iniciativa. As manifestações artísticas que o público da CEC poderá encontrar são de diversas áreas: vídeo, artes plásticas, performance, música, instalação, fotografia, poesia e teatro. O roteiro do “Guimarães noc noc” será distribuído em vários pontos da cidade, estando também disponível para download em www.guimaraesnocnoc.com.
Em comunicado, a organização da Guimarães 2012 explicou que os principais objetivos do evento são os de “promover e estimular o interesse pelas artes ao nível local e incentivar a inovação e cruzamento entre disciplinas artísticas, assim como a colaboração entre criadores”. Na sequência do intercâmbio cultural estabelecido no EU Japan Fest, que levou a “Ó da Casa” a Tóquio para dar a conhecer o “Guimarães noc noc”, este ano, a iniciativa contará com a presença de dezenas de artistas japoneses. A Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Islândia, Brasil, Rússia e Estados Unidos da América são outros dos locais representados em Guimarães nos próximos três dias.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.