PUB
PD- Revista Sabe bem

Guilhermina Suggia homenageada na Casa da Música com “maratona” de violoncelo

Guilhermina Suggia homenageada na Casa da Música com “maratona” de violoncelo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As inscrições estão abertas a escolas de música de todo o país e a estudantes de violoncelo que pretendam inscrever-se individualmente.

No dia 5 de julho, a Casa da Música (CdM) vai ser palco de uma “maratona” de jovens violoncelistas que pretendem homenagear Guilhermina Suggia, artista que dá nome à sala principal do equipamento cultural portuense.
Em comunicado, a CdM explicou que, durante a homenagem à conhecida violoncelista portuguesa, a instituição será ocupada por inúmeros estudantes de violoncelo. “Em espaços convencionais ou inesperados, o repertório é abraçado ao longo do dia, cumprindo uma autêntica maratona”, descreveu, relembrando que as inscrições para a iniciativa estão abertas “a escolas de música de todo o país, bem como a estudantes de violoncelo que pretendam inscrever-se individualmente”. De sublinhar ainda que, no dia anterior ao da homenagem, a Casa da Música voltará a receber o violoncelista bielorrusso Ivan Karizna, vencedor da terceira edição do prémio internacional Suggia no ano passado e que vai interpretar o concerto de Robert Schumann para aquele instrumento com a Orquestra Sinfónica do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce