PUB
Recheio 2024 Institucional

Guilherme Pinto recandidata-se para “ativar cidadania”

Guilherme Pinto recandidata-se para “ativar cidadania”

Para o independente, que em fevereiro se desfiliou do Partido Socialista – pelo qual foi eleito como presidente da Câmara no mandato que ainda decorre – por este ter escolhido António Parada como candidato à autarquia, a sua recandidatura significa também que, “em tempos difíceis não nos podemos limitar ao protesto e à surdez dos partidos face às aflições do povo. Perante o que sentem os cidadãos, nós temos que procurar respostas diferentes e estamos aqui para o afirmar”, diz.
Guilherme Pinto salientou, ainda, que “os partidos são imprescindíveis” mas garantiu que estes “não esgotam as soluções em democracia, não podem ser surdos ao pulsar dos cidadãos e não aprisionam a consciência dos cidadãos livres”.
O candidato independente quer “ativar a cidadania para fazer duplamente história”, sendo o primeiro objetivo “fazer história na vida da comunidade”.
O candidato independente fez, também, a apresentação pública do seu mandatário, João Paulo Sá Couto, e da cabeça de lista à Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, atualmente deputada municipal pelo PS no Porto e ex-vereadora da Habitação em Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil