PUB
Recheio 2024 Profissional

Guilherme Pinto conquista maioria absoluta em Matosinhos

Guilherme Pinto conquista maioria absoluta em Matosinhos

“Fizemos história ao demonstrar que quando os cidadãos querem não estamos sujeitos à ditadura dos partidos”, referiu o autarca reeleito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Guilherme Pinto foi reeleito presidente da Câmara de Matosinhos, derrotando, com uma margem folgada, o candidato socialista António Parada. Para o independente, que ganhou a corrida eleitoral com maioria absoluta, este domingo foi “um dia histórico” por obrigar os partidos a mudar a forma de fazer política.

“Fizemos história ao demonstrar que quando os cidadãos querem não estamos sujeitos à ditadura dos partidos”, anunciou, no seu discurso de vitória. Mais tarde, o autarca eleito acusou o presidente da Federação do PS, José Luís Carneiro, de lhe ter feito “uma vingança pessoal”, à qual José António Seguro “não teve a coragem de se opor”. Defendeu, depois, que o PS perdeu a câmara “por culpa exclusiva” de José Luís Carneiro. “Hoje, conseguimos acabar com os estereótipos e com a ideia de que o peso do símbolo dos partidos era mais importante do que as pessoas. Não são”, sustentou.
O candidato socialista à autarquia de Matosinhos manifestou-se “boquiaberto” por ter perdido a Junta de Freguesia de Matosinhos, que liderou nos dois últimos mandatos, defendendo que os independentes enganaram o povo matosinhense.
PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce