À chegada para um almoço que reuniu cerca de 70 empresários, realizado em Gaia, Guilherme Aguiar afirmou à agência Lusa que quis reunir “com empresários, empreendedores e empregadores”, porque, afirma, “em primeiro lugar estão as pessoas”. “Um dos nossos principais combates é o desemprego e, para ajudar a criar postos de trabalho temos a consciência que só estes empresários, geradores de riqueza, poderão realizar esse objetivo”.
Para o candidato independente, os empresários “são parceiros”. “Respeitamos a vossa autonomia, mas queremos uma colaboração mútua”.
O advogado aproveitou para reafirmar que, caso venha a ser eleito, a autarquia “nas operações de fornecimento de serviços e nas empreitadas, cujos valores não obrigarem a concursos públicos” irá privilegiar “os empresários de Gaia”, nos convites que vier a formular para concursos limitados. “Estabeleceremos uma ponte de diálogo permanente com eles no sentido de os ajudar naquilo que é possível, para que eles nos ajudem naquilo que é possível, porque temos objetivos comuns: criação de riqueza”, afirmou ainda o candidato.
José Guilherme Aguiar quis também afirmar perante os empresários que “a sustentabilidade do município é fundamental” e que por isso, caso vença, “a gestão do município será feita com o maior rigor e transparência, com um particular cuidado com as despesas supérfluas, com todo o tipo de operações financeiras que não trazem mais-valias financeiras ao município”.
Guilherme Aguiar quer empresários como “parceiros”
O candidato independente à Câmara de Gaia, Guilherme Aguiar, classificou, na terça-feira, de “parceiros” os empresários do concelho, a quem prometeu privilegiar nos convites para concursos limitados do município.