PUB
Recheio 2024 Institucional

Guia gastronómico do Porto distinguido com dois prémios internacionais

Guia gastronómico do Porto distinguido com dois prémios internacionais

O livro digital “Porto Food Guide” venceu dois prémios “Best in the World” na competição internacional Gourmand World Cookbook Awards 2019, considerados os “Óscares” da literatura gastronómica.

Todos os anos, os Gourmand World Cookbook Awards elegem os melhores exemplares da literatura gastronómica, em dezenas de categorias, que incluem livros, blogues e websites, mas também editoras e personalidades que se tenham destacado no mundo da gastronomia e bebidas.

Na edição deste ano, o “Porto Food Guide” arrecadou o primeiro prémio para Melhor Livro Digital à Venda, e o segundo prémio para Melhor Livro de Viagens Culinárias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Publicado em 2018, o guia escrito pelos portuenses Maria Sena e Bruno Carvalho tem como objetivo “dar a conhecer o melhor da gastronomia da Invicta para visitantes de além-fronteiras. Serve primeiramente como uma introdução à gastronomia nortenha e seus costumes, reunindo de seguida mais de 110 espaços de restauração, comércio tradicional e bares a não perder”.

Segundo explicam os também criadores do blogue Amass.Cook., o livro propõe ainda um enquadramento da história, ingredientes, pratos e costumes do Porto.

Juntamente com o “Porto Food Guide”, também outras 12 publicações portuguesas chegaram ao pódio na 24º edição dos Gourmand World Cookbook Awards destes prémios. A lista de completa dos vencedores pode ser consultada no site da competição.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem