Poupar PD

Grupo Jerónimo Martins celebra protocolo de inclusão

Grupo Jerónimo Martins celebra protocolo de inclusão

Na passada quarta-feira foi celebrado um protocolo de inclusão, para desenvolver o “Programa Individual de Estudos Multidisciplinares”, entre o grupo Jerónimo Martins e a Universidade de Aveiro.

O protocolo serve de suporte a um projeto focado “na inclusão de pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais (DID) no meio académico e no mercado de trabalho”.

Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro (UA) garante que a instituição “tem garantido o acesso ao conhecimento de estudantes com necessidades especiais, ajustando as suas condições de estudo e vivência académica e a colaboração com o Grupo Jerónimo Martins permite ir mais longe e garantir o acesso ao trabalho, a valorização e a integração profissional”.

Na mesma linha de pensamento, o presidente do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos sublinha que “as empresas são chamadas cada vez mais a assumir a responsabilidade, perante a sociedade, de darem um contributo positivo e serem parte da solução, nomeadamente no que diz respeito ao desafio de incluir pessoas com maior vulnerabilidade no mercado de trabalho e na vida ativa”.

O curso inicia-se em outubro e equilibra-se sobre a dimensão académica e a profissional, contemplando uma formação prática em contexto de trabalho, “trata-se, assim, de um programa duplamente inclusivo: no meio académico e no mercado de trabalho”, refere a universidade.

Esta parceria entre as duas instituições, traduz-se para o Grupo Jerónimo Martins, no financiamento do coordenador-tutor e das propinas dos alunos, na colaboração na fase de candidatura e seleção dos alunos, no acompanhamento e monitorização, e em dois momentos de estágio: um no primeiro ano curricular e o outro no final do curso.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional