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Grupo Jerónimo Martins assina Código de Conduta da União Europeia

Grupo Jerónimo Martins assina Código de Conduta da União Europeia

O Grupo Jerónimo Martins é a primeira empresa portuguesa assinante do Código de Conduta da União Europeia sobre Práticas Empresariais e Comerciais Responsáveis.

O Código de Conduta, assinado na passada segunda-feira, diz respeito ás acções com que todos os intervenientes “entre o prado e o prato”, da indústria alimentar aos operadores de food service e aos retalhistas. Deste modo a empresa compromete-se a melhorar na área da sustentabilidade.

O Presidente e Administrador-Delegado de Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, marca a importância deste Código de Conduta: “Estamos conscientes de que a Estratégia do Prado ao Prato é central ao Pacto Ecológico Europeu e reconhecemos todos os desafios inerentes rumo a um sistema alimentar sustentável. Reconhecendo a interdependência existente entre pessoas saudáveis, sociedades saudáveis e um planeta saudável, estamos profundamente comprometidos a contribuir positivamente para o cumprimento da Agenda 2030”.

O Grupo Jerónimo Martins ao se tornar pioneiro de signatários do Código de Conduta da UE sobre Práticas Empresariais e Comerciais Responsáveis, delineou alguns compromisso:

Promover a Saúde pela Alimentação: Em Portugal e na Polónia, garantir que, até 2023, pelo menos 90% dos produtos de Marca Própria não contêm corantes artificiais nos seus ingredientes directos. E até à mesma data pelo menos 90% dos produtos de Marca Própria não conterem potenciadores de sabor artificiais.

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Combater a poluição por plástico: até 2025, 100% das embalagens de Marca Própria de plástico são reutilizáveis ou recicláveis; incorporar pelo menos 25% de conteúdo reciclado nas embalagens de Marca Própria de plástico e reduzir em 10% o rácio de consumo de plástico por milhão de euros de vendas face a 2018.

Combater o Desperdício Alimentar: Até 2030, reduzir em metade, face a 2016, o desperdício alimentar gerado pelas actividades das nossas Companhias, em linha com o objectivo 12.3 de Consumo e Produção Responsável dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promover o Bem-Estar Animal: até 2025 eliminar a venda de ovos frescos de Marca Própria que sejam provenientes de galinhas enjauladas.  

Todos estes compromissos já estão em curso e estão formalmente publicados no website do Grupo.

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