PUB
CMPorto

Gripe A: mortes provocam corrida às vacinas da gripe sazonal

Gripe A: mortes provocam corrida às vacinas da gripe sazonal

Aliás, só na segunda-feira, o número de pedidos da vacina sazonal, que também é eficaz contra o vírus H1N1, aumentou sete vezes. Fonte oficial da Administração Regional da Saúde do Centro avançou que “foram vacinados nos centros de saúde e na unidade local de saúde 331 utentes na segunda-feira, contra os 43 vacinados na sexta-feira anterior”.
A maioria dos doentes infetados com o H1N1 está internada no Centro Hospitalar de Coimbra, onde na passada terça-feira morreu outra das pacientes com o vírus. No mesmo dia, confirmaram-se mais duas mortes: de dois homens de 54 e 56 anos, internados nos cuidados intensivos do Hospital de Portalegre.
Em declarações ao Sol, o delegado de saúde pública de Portalegre, António Paula de Campos, afirmou que os portugueses “estão a responder” ao apelo de vacinação das autoridades, direcionado sobretudo aos idosos, grávidas e doentes crónicos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem