PUB
CMPorto

Greve dos trabalhadores da STCP com adesão total

Greve dos trabalhadores da STCP com adesão total

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Funcionários da empresa estão a demonstrar o “descontentamento generalizado relativamente à eventual subconcessão da empresa”.

A adesão à greve dos trabalhadores da Sociedade dos Transportes Coletivos do Porto é total, sendo que esta terça-feira não há autocarros em circulação no Grande Porto. De acordo com Jorge Costa, do Sindicato Nacional dos Motoristas, os funcionários estão, hoje, a demonstrar o “descontentamento generalizado relativamente à eventual subconcessão da empresa”.
Segundo referiu o responsável, as Organizações Representativas dos Trabalhadores (ORT) desconhecem o referido processo, cujo prazo para entrega de propostas no âmbito do concurso público termina hoje. “Até ao último dia do concurso não conhecemos nada deste processo. Não conhecemos o caderno de encargos, desconhecemos se há concorrentes e o que quer a tutela e a administração da STCP”, sublinhou.
De referir que, na sua página oficial na Internet, a STCP admite a “ocorrência de perturbações no seu serviço”, sendo que o Tribunal Arbitral estabeleceu para hoje serviços mínimos para as linhas 200, 204, 205, 305, 600, 701, 704, 800 e 903. As obrigações mínimas estabelecidas incluem ainda o serviço noturno nas linhas 501, 702, 801, 901 e 906, bem como o serviço de madrugada para as linhas 1M, 4M, 7M, 10M e 13M.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile