PUB
Recheio 2024 Institucional

Gregório Duvivier apresenta “Sísifo” no Porto

Gregório Duvivier apresenta

‘Fake news’, influenciadores digitais e um mundo “hiperconectado” são alguns dos temas a abordar na peça que é apresentada no palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, na segunda-feira, dia 2 de dezembro, pelas 21h30.

Com inspiração no mito grego de “Sísifo” – o homem que carrega diariamente a sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo -,  a peça relaciona a mitologia grega com o caótico mundo globalizado e “híperconectado”, trazendo a palco temas contemporâneos e urgentes, para falar e refletir, sobretudo, sobre a condição humana.

Assinado por Gregório Duvivier, aclamado ator e humorista da “Porta dos Fundos”, em parceria com Vinícius Calderoni, coautor e diretor da peça, o texto vai da comédia à tragédia, passando pela poesia e pelo drama, recriando o mundo dos ‘memes’ e dos ‘gifs’ em palco, “numa analogia à história de humanidade, à vida contemporânea e ao contexto social e político do Brasil. ‘Fake news’, suicídio transmitido através da internet, influenciadores digitais e tragédias brasileiras como o assassinato de Marielle Franco ou o incêndio do Museu Nacional, são exemplos  dos vários temas tratados em ‘Sísifo’ e brilhantemente retratados por Gregório Duvivier”, refere o comunicado enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Há uma célebre frase de Marx que diz que a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa. Ao dissecar o Brasil contemporâneo, os autores pretendem acrescentar como hipótese um terceiro desdobramento: a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa e por fim, como um ‘meme’?

“Sísifo” é para maiores de 12 anos e os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e na BOL.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem