CM Matosinhos

Green Trekker convida a descobrir o Gerês

Green Trekker convida a descobrir o Gerês

Nunca o contacto com a natureza foi tão valorizado como agora. Os trilhos, os bosques e as cascatas são cada vez mais apreciados e levam milhares de cidadãos a aventurarem-se pelo desconhecido, sempre em busca da melhor paisagem e do melhor encontro com o ar puro das montanhas. 

A pensar nisso, a Green Trekker organizou um conjunto de caminhadas guiadas pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês. A iniciativa arranca já no final do mês de abril, prolonga-se até ao verão, e promete ser um verdadeiro sucesso.

O primeiro desafio acontece de 29 de abril a 2 de maio e convida a conhecer “uma das aldeias mais bonitas de Portugal”, Pitões das Júnias. Durante a visita, será possível conhecer “os grandes carvalhais”, que se estendem a perder de vista. “Com um contraste de paisagens bastante relevante, se de um lado temos um agrestes picos do Maciço central da Serra do Gerês, do outro temos o infinito Planalto da Mourela”, escreve a organização.

No último dia do mês, a proposta passa por uma viagem rumo ao “Nordeste Transmontano para quatro dias de caminhadas pelo Parque Natural de Montesinho”. Com uma área de 75 mil hectares e envolvido pelas serras de Montesinho e da Coroa.

Em maio, nos dias 21, 22 e 23, o grande destaque vai para uma iniciativa de três dias que vai explorar a Serra da Peneda e do Soajo. “Inseridas no Parque Nacional Peneda-Gerês espera-nos três dias de caminhadas entre brandas, garranos e lobos que desvendam o lado mais selvagem deste território”, convida a organização.

“Sistelo: o pequeno tibete português” é outro dos trilhos propostos, que vai permitir conhecer e explorar os trilhos do Sistelo, em Arcos de Valdevez.

De 25 a 29 de agosto, o convite da Green Trekker é para descobrir “alguns dos segredos mais bem guardados” do Parque Nacional da Peneda-Gerês, com quatro dias de caminhadas.

“Castelos e Ruínas Mágicas da Raia Beirã”, “À descoberta da Serra de Bornes”, “Passadiços da Ribeira de Quelhas – Coentral”, “Montanhas Mágicas: Castro Daire” e “Lagoas e Cântaros da Estrela” são outras das iniciativas organizadas pela Green Trekker durante os próximos meses.

Os interessados podem ficar a conhecer pormenorizadamente todos os desafios na página oficial da empresa.

Fotos: Green Trekker

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=070521-bairro&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.