
O Coliseu do Porto, que este ano assinala o seu 80º aniversário, retoma com as grandes produções de ópera.
De modo a levar ao público diversidade e diferentes estruturas artísticas, o coliseu apresenta “Cavalleria Rusticana” de Pietro Mascagni. Esta ópera apresenta uma história de amor, traição e vingança e estreia-se dia 9 de junho com a colaboração do Coro e Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade.
“«Cavalleria Rusticana» vai ser apresentada no Coliseu Porto Ageas com corpos artísticos e solistas nacionais, ou fixados em Portugal, de grande talento, como Maria Ermolaeva (Santuzza), Pedro Rodrigues (Turiddu), Gisela Sachse (Lucia), Pedro Telles (Alfio) e Patrícia Quintas (Lola).”
A história tem lugar numa aldeia Siciliana, na manhã de Páscoa, em que Turiddu regressa a casa do serviço militar e descobre que a sua noiva, Lola, se casou com Alfio, um camponês rico. E o desenrolar desta narrativa cantada, e “na esperança de lhe provocar ciúmes, Turiddu seduz Santuzza. Lola acaba por se envolver com Turiddu, e Santuzza, de coração partido, revela a Alfio a infidelidade entre os dois amantes. Desafiado por Alfio para um duelo, Turiddu despede-se da mãe e parte para o seu encontro, que poderá ser fatal”.
Com libreto de Giovanni Targioni-Tozzetti e de Guido Menasci, “Cavalleria Rusticana” contém algumas das mais belas árias, como a siciliana “O Lola c’hai di latti la cammisa”, o poderoso hino “Inneggiamo, il Signor non è morto…”, “…a te ! la mala Pasqua!!!”, e o cinematográfico “Intermezzo“.
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.