PUB
CMPorto

Grandes nomes da ciência mundial no YES Meeting

Grandes nomes da ciência mundial no YES Meeting
Encontro científico decorrerá, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, de 17 a 20 de setembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O mais antigo evento científico internacional dirigido a estudantes de pré-graduação realizado em Portugal, o Young European Scientist Meeting, vai decorrer, este ano, entre os dias 17 e 20 de setembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
Venkatraman Ramakrishnan (laureado com o Nobel da Química, em 2009), Frits Rosendaal (vencedor de um Spinoza Prize, em 2002) e Mario Raviglione (diretor do Programa Global de Tuberculose da Organização Mundial de Saúde) são três dos cientistas que já confirmaram a sua presença na 10.ª edição da iniciativa. Promover a investigação júnior e a divulgação científica, bem como a formação dos estudantes das áreas biomédicas num ambiente de diálogo científico e cultural de cariz internacional são os grandes objetivos do YES Meeting, segundo explicou a presidente da comissão organizadora, Marisa Martins. Os participantes vão poder assistir a sessões sobre Medicina Interna, Doenças Infeciosas, Epilepsia, Oncologia, Ginecologia/Obstetrícia e Neurociências, conduzidas por investigadores de renome nas respetivas áreas científicas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile