Prémio de Literatura infantil - Fase Ilustração

Grandes empresas vão dar tolerância de ponto no Carnaval

Grandes empresas vão dar tolerância de ponto no Carnaval

Contactadas pela Lusa, nove entidades confirmaram a manutenção da tolerância de ponto, já que de acordo com as respetivas fontes oficiais está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que o dia de Carnaval é um feriado. A REN, Jerónimo Martins, BES, BCP, Banif, Santander Totta, Novabase, Zon Multimédia e Microsoft são exemplos de empresas que não vão seguir a indicação do primeiro-ministro.
Segundo Rodrigo Costa, “a Zon vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, devendo ser assegurado o normal funcionamento dos serviços que não possam encerrar”. Também a Novabase vai conceder tolerância de ponto aos seus colaboradores no dia 21. Ainda assim, acrescentou fonte da tecnológica nacional, a medida “não se aplica a colaboradores a prestar serviços a clientes que continuem em laboração”. A REN, Jerónimo Martins, BES, BCP, Banif e Santander Totta esclareceram que a tolerância de ponto se deve ao ACT. Na sequência da decisão das restantes instituições do setor, o BPI também deverá ter os balcões encerrados nesse dia, mas o banco ainda não confirmou a tolerância.
A única empresa contactada pela Lusa que afirmou que iria continuar a funcionar normalmente foi a Vodafone Portugal.
PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=faseilustracao&utm_campaign=pli