PUB
Junta da Galiza

“Grande Prémio de Ciclismo” vai ter uma etapa a começar no Porto (saiba mais)

Se há cidade que tem pedalada para grandes corridas, é a nossa Invicta. Como tal, no dia 7 de setembro, quinta-feira, o Porto irá receber a sexta etapa do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias, que já vai na sua 32ª edição.

As corridas começaram no dia 2 de setembro, sábado, sendo que a data prevista para o fim da prova está assente no próximo domingo, dia 10 de setembro. Ao todo, no que toca a participantes, contam-se 200 ciclistas, sendo que cada um deles, para completar as etapas, tem de pedalar para cima de 1100 km, que se distribuem por 11 municípios, tal como refere a Ágora.

Entre as cidades por onde já passou a prova, constam nomes como Albergaria, Águeda, Valongo, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia e Gondomar. Trata-se de uma prova de ciclismo que pretende colocar o enfoque da sua passagem pela zona Norte, bem como pela zona Centro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A etapa que irá começar no Porto, dia 7 de setembro, tem como ponto de partida a Avenida de Francisco Xavier Esteves, próxima do Parque Oriental do Porto, sendo que o horário definido para a prova iniciar está definido para as 12h. Serão cerca de 137 km de “pedaladas”, em que o ponto de chegada é Esmoriz.

Ao todo, a prova conta com a participação de 22 equipas, sendo que, deste grupo, apenas 4 são estrangeiras. Das 18 equipas nacionais presentes no Grande Prémio de Ciclismo, 9 são profissionais e as restantes são sub-23.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem