PUB
Recheio 2024 Institucional

Grande Porto recebe Festival de Órgão e Música Sacra

Grande Porto recebe Festival de Órgão e Música Sacra

Arranca esta quinta-feira, dia 13, o FIOMS – Festival Internacional de Órgão e Música Sacra. Esta nova edição irá decorrer até dia 6 de novembro e passará nos concelhos do Porto, Maia, Valongo, Gondomar, Arouca, Felgueiras e Oliveira de Azeméis.

No total serão 30 concertos, quatro master classes e uma conferência, envolvendo mais de 100 intérpretes nacionais e internacionais. “Os concertos vão ser realizados em algumas das mais emblemáticas igrejas da região (com entrada gratuita) e na Casa da Música”, revela a nota de imprensa.

Na programação estão também incluídos concertos para crianças entre os três e os treze anos de idade, em parceria com os estabelecimentos de ensino.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Outros destaques da programação são os concertos realizados nos órgãos históricos que, este ano, incluem os instrumentos recentemente restaurados da Igreja de Santa Clara, no Porto, e os monumentais órgãos históricos dos Mosteiros de Arouca e Pombeiro, Felgueiras.

O FIOMS surgiu em 2021, em linha com os grandes festivais internacionais de órgão realizados no Porto até 2015, com o objetivo de preservar, promover e valorizar o vasto e rico património organístico da Diocese e Área Metropolitana do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile