PUB
Recheio 2024 Institucional

Governo quer regime excecional para reabilitação urbana até fim de março

Governo quer regime excecional para reabilitação urbana até fim de março
“A expectativa que temos dentro do Governo é que este regime excecional possa estar aprovado até ao final do mês de março, num trabalho conjunto dos ministérios do Ambiente e da Economia”, referiu o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até ao final de março, o Governo deverá aprovar um regime excecional para a reabilitação urbana, com o objetivo de reduzir o custo deste tipo de obras, anunciou ontem o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.

“A expectativa que temos dentro do Governo é que este regime excecional possa estar aprovado até ao final do mês de março, num trabalho conjunto dos ministérios do Ambiente e da Economia”, afirmou Sérgio Monteiro, à margem da iniciativa “Seis anos de vigência do Código dos Contratos Públicos – A contratação pública em contexto de crise”, promovida no Porto pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). De acordo com o responsável, este regime visa estabelecer “um conjunto de normas que facilitam as intervenções de reabilitação urbana e reduzem o seu custo”, sem colocar “em causa a qualidade do edificado”. Sérgio Monteiro relembrou que o peso de 10% das intervenções de reabilitação urbana em Portugal “está muito abaixo” dos 20 a 40% registados nos principais países da Europa. “Precisamos de continuar a reduzir este intervalo que ainda nos separa das melhores práticas a nível europeu, porque não temos capacidade para continuar a construir fogos novos; não há capacidade de absorção do mercado, mas há um espaço enorme para crescermos na reabilitação urbana”, defendeu.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil