PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Governo estuda incentivos que levem universitários para o interior

Governo estuda incentivos que levem universitários para o interior
A criação de um programa de bolsas de mobilidade que levem estudantes para as universidades do interior tem vindo a ser discutida com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Governo está a analisar a criação de programa de bolsas de mobilidade para o ensino superior, com o objetivo de levar os estudantes do litoral para as instituições do interior do país. A intenção foi comunicada pelo secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, durante um debate organizado pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior (Snesup), realizado esta quinta-feira. Para além do apoio financeiro, o programa deverá integrar uma vertente de comunicação junto das famílias de Lisboa e Porto, para evitar a discriminação de instituições. A medida tem vindo a ser discutida com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e deverá usufruir de fundos comunitários.
O reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fernandes, recorda, ainda assim, que atrair estudantes não é suficiente. “É também preciso fixá-los e isso só se faz criando emprego”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce