PUB
PD- Revista Sabe bem

Governo e Politécnicos ainda sem acordo

Responsáveis dos politécnicos alertam para a incapacidade de “assegurar a sustentabilidade de recursos no ano que ainda decorre e em 2014″, mediante os cortes contemplados no Orçamento do Estado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A reunião desta terça-feira entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e o Secretário de Estado do Ensino Superior acabou sem novidades. Em nota de imprensa, o CCSIP sublinhou não haver acordo e ter saído do encontro com as mesmas dúvidas com que entrou no que diz respeito aos cortes contemplados no Orçamento do Estado para 2014, ontem aprovado.
“Não foi possível obter da parte do secretário de Estado qualquer esclarecimento, permanecendo sem resposta as questões da cativação de 2,5% de 2013 e o corte adicional de 12 milhões de euros previsto no OE 2014”, avança o comunicado. Os responsáveis dos politécnicos receiam, assim, que não seja possível manter o funcionamento das instituições com estes cortes, alertando para a incapacidade de “assegurar a sustentabilidade de recursos no ano que ainda decorre e em 2014”.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce