É tão bom comer assim PD

Governo e Casa da Arquitetura vão promover a arquitetura portuguesa

Governo e Casa da Arquitetura vão promover a arquitetura portuguesa

O Ministério da Cultura e a Casa da Arquitetura vão estabelecer esta sexta-feira uma parceria para estimular a divulgação, conservação, estudo e acessibilidade da arquitetura contemporânea portuguesa, junto dos profissionais, estudantes e públicos.

Promover a arquitetura contemporânea portuguesa é o objetivo da parceria, pelo que a tutela se dispõe a “apoiar as atividades desenvolvidas pela Casa da Arquitetura entre 2019 e 2020”.

Estas atividades incluem não só o tratamento preventivo e arquivístico de acervos, espólios e coleções nacionais e internacionais, como também a promoção e divulgação pública da arquitetura e a realização de exposições.

“Com este passo, o Ministério da Cultura assume a importância da arquitetura como disciplina transversal para o estudo das cidades, para a vivência das comunidades e para a intervenção no território, promovendo as boas práticas da criação artística e a sua preservação”, refere o comunicado.

Será também assinado um protocolo entre a Direção-Geral das Artes e a Casa da Arquitetura, relativo ao depósito do acervo das representações portuguesas na Bienal de Arquitetura de Veneza.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional