PUB
Philips S9000

“Gostar de futebol e não gostar do Eusébio não é compatível”, defendeu Rui Moreira

“Gostar de futebol e não gostar do Eusébio não é compatível”, defendeu Rui Moreira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O funeral do antigo jogador, conhecido como “Pantera Negra”, está marcado para as 17:00 horas desta segunda-feira, no cemitério do Lumiar.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, sublinhou este domingo o desportivismo de Eusébio, defendendo que “gostar de futebol e não gostar do Eusébio não é compatível”. Na sua página de Facebook, o autarca referiu que “poderia desfiar um enorme rol de qualidades futebolísticas” do falecido jogador, mas que preferia centrar-se em “duas das suas evidentes qualidades humanas: a humildade e o respeito pelos adversários”. “A primeira vez que o vi jogar, em meados dos anos sessenta e no Estádio das Antas, salvo erro num jogo para a Taça de Portugal, Eusébio foi expulso, e mal expulso. Os adeptos dos dois clubes prestaram-lhe uma ovação de pé. Ele era assim. O seu ‘fair-play’ dava-lhe esse estatuto único. Se não conseguimos imitar o estilo único do seu futebol, que procuremos ao menos imitá-lo nisso”, observou Rui Moreira.
Conhecido como “Pantera Negra”, Eusébio da Silva Ferreira morreu este domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória. Depois da realização de uma missa agendada para as 16:00 horas de hoje, na Igreja do Seminário no Largo da Luz, o corpo do antigo jogador seguirá para o cemitério do Lumiar, estando o funeral marcado para as 17:00 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem