PUB
Recheio 2024 Institucional

“Gostamos de competir com as grandes equipas”, referiu Lopetegui

“Gostamos de competir com as grandes equipas”, referiu Lopetegui

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto enfrenta esta terça-feira o Shakhtar Donetsk, às 19h45, em Lviv.

O treinador dos “dragões” não poupa elogios ao Shakhtar Donetsk, adversário desta terça-feira do FC Porto (19h45 de Portugal Continental), na segunda jornada do Grupo H da Champions League. Segundo defendeu Julen Lopetegui, em conferência de imprensa na Arena Lviv, onde se vai disputar o encontro, os ucranianos têm uma “equipa com jogadores de nível alto, de seleção” e um treinador experiente. “É um jogo de Champions, frente a um rival magnífico, uma grande equipa, com ótimos jogadores, que têm um treinador com uma experiência excecional e grande conhecimento da competição. Esperamos um jogo difícil, duro e exigente. Não pode ser de outra maneira”, sublinhou.
O espanhol defendeu ainda que os três empates consecutivos na Liga portuguesa não vão pressionar os azuis e brancos no encontro de hoje. “É uma competição totalmente diferente, em que estamos a 100 por cento. Sempre que entramos numa nova competição e num novo jogo não fazemos contas ao que nos convém. O que importa é que temos vontade de atacar e defender bem, frente a um adversário muito difícil e de grande nível. As contas não valem para nada no futebol”, frisou. De recordar que, na primeira jornada do Grupo H, os Dragões golearam o BATE Borisov por 6-0. Lopetegui frisou também que o seu conjunto não beneficiará do facto de o adversário não jogar no seu estádio, devido ao conflito no Leste da Ucrânia. “A equipa já está a competir aqui há muito tempo. É um campo peculiar, que até me parece que pressiona mais o adversário porque o estádio se enche. Nesse aspeto, não há diferenças. Há condições para ser um bom jogo, atrativo, frente a uma equipa muito boa em todos os aspetos, num ambiente bonito e exigente. Gostamos de competir com as grandes equipas”, sustentou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem