PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Google Maps disponibiliza informação sobre a lotação de transportes públicos

Google Maps disponibiliza informação sobre a lotação de transportes públicos

Ao pesquisar o melhor caminho para determinado local através do Google Maps, receberá também a indicação em tempo real de atrasos nos transportes públicos. Em Portugal, para já, foi estabelecida apenas parceria com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

O Google Maps tem duas novas funcionalidades para ajudar os utilizadores de transportes públicos. A aplicação vai disponibilizar informação em tempo real sobre atrasos nos autocarros, bem como a previsão de sobrelotação nos transportes. Segundo o Dinheiro Vivo, as funcionalidades vão estar disponíveis em 200 cidades do mundo.

Em Portugal, o Google Maps disponibiliza informação em tempo real da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP): se o seu autocarro está atrasado, qual a duração do atraso e tempos de viagem mais precisos em função do tráfego ao longo da viagem. Também vai ser possível ver no mapa os locais com mais trânsito, para que saiba o que esperar antes de entrar no autocarro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A aplicação também vai disponibilizar previsões do número de pessoas que está dentro do autocarro, metro ou comboio que pretende apanhar nas cidades de Lisboa e do Porto. “A partir de agora, poderá tomar decisões informadas e escolher entre viajar mais apertado ou esperar mais uns minutos pelo próximo transporte onde será mais provável conseguir apanhar um lugar sentado”, aponta o Google em comunicado, citado pelo Dinheiro Vivo.

As novas funcionalidades estão disponíveis para Android e iOS.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile